quarta-feira, 13 de junho de 2012

PROJETO INTERDISCIPLINAR- Preparando exposição






EXPONDO

A exposição dos trabalhos realizados pelos alunos das 5ª séries veio somar com a atividade cultural que seria realizada na escola: Aniversário da sala de leitura Monteiro Lobato.

O evento também viria apresentar o ganhador do concurso Bandeira da escola, que foi também desenvolvida em algumas aulas de Artes , sob minha orientação.

Seguindo os passos apresentados em alguns textos apresentados no módulo de Estágio, deixei de ser a professora para desempenhar o Curador da exposição.

O roteiro, bem como o croquis do espaço a ser utilizado foi desenvolvido e apresentado aos outros professores da escola, uma vez que estes pudessem também definir uma espaço para alguns trabalhos em sua disciplina específica.

Local: Escola Classe Rural Santa Helena

Data: 15/06/2012

Curador: Dayselúcide Silva

Tema: O Corpo Humano pela Linguagem artística / Aulas de estágio

Oficina Ambiente Le Petit Picasso

Escolha das imagens: Foram selecionadas trabalhos da aplicação do Projeto Interdisciplinar, bem como das aulas ministradas em estágio.não só ao nível das séries finais, uma vez ter a escola abraçado o projeto e este estar sendo também aplicado com as séries iniciais do ensino Fundamental.

Critério da montagem: A Exposição será aberta juntamente com o evento “Aniversário da sala de Leitura Monteiro Lobato” e oportunizará um mesmo evento integrar-se ao outro, como proposta cultural na escola. As obras serão afixadas na parede externa das salas, juntamente com os cartazes comemorativos. As obras serão afixadas com o tema proposto .Ex: Ponto e linha sobre plano. O Circo, alegria do artista, etc.

Percurso(s) do público: Toda a atividade será apresentada no pátio interno da escola, sendo assim acessível o espaço destinado as obras percorrendo uma linha reta em proposta crescente.

Texto de apresentação:

“A oficina de educação Le Petit Picasso oferece um conjunto de atividades centradas na aprendizagem de conteúdos de ciências e de conceitos que visam promover o conhecimento não só científico, mas cidadão. Oferecendo ao aluno ser ele um pequeno Picasso em nossa sala de aula”.

REFLEXÃO:

Infelizmente, na prática a realidade aconteceu fora do proposto, pois tive que ceder espaço a a imagem do SACI ... Sem c0mentários. Paredes à parte!

Nenhum comentário: